Ícone do site Divirta-se! Curitiba

Terça-feira tem o projeto Samba de Bamba

O cantor e compositor baiano Roque Ferreira é a atração da quarta temporada do projeto Samba de Bamba, que será realizado na Caixa Cultural.

Na apresentação, o sambista será acompanhado por um quarteto musical e apresenta um show inédito que vai contar a história do candomblé da Bahia. Ele também faz uma homenagem à Clementina de Jesus e relembra os sucessos como “Água da Minha Sede”, “Samba pras moças” e “Pro amor render”.

O projeto, com patrocínio da Caixa, realiza, até dezembro, uma série de dez shows com os expoentes da nova geração do samba brasileiro.

Samba de Bamba

O coordenador e curador do Samba de Bamba, o jornalista e crítico musical Rodrigo Browne, explica que o projeto chega a mais uma temporada com a mesma proposta e vitalidade de sua primeira edição. Ele conta que apresentar a nova geração de intérpretes, músicos e compositores do nosso gênero musical mais popular tem sido uma tarefa prazerosa e ao mesmo tempo delicada. “A cada ano que passa, vão surgindo novidades em todos os cantos do país. E é sempre bom poder revelar ao público essa constelação de futuras estrelas – todas brilhantes.”

Assim, a seleção de convidados para o projeto o critério da qualidade vale para todos os artistas. “O que faz a diferença é a forma como eles traduzem nossa música mais autêntica. A cadência, a pegada, o sotaque e as características regionais podem ser diferentes… mas em comum os novos bambas possuem a paixão pelo samba, respeitando seu passado e apontando novos caminhos”, considera Browne.

O projeto, traz em cada apresentação um formato semelhante com o que ele já realiza há 20 anos no seu programa Samba de Bamba na rádio E-Paraná FM, em Curitiba. Durante a transmissão os sambistas convidados comentam a escolha de seus sambas prediletos. “No palco, durante o show, cada artista vai fazer o mesmo, contando o porquê de suas escolhas e quais são suas influências. Acredito que, assim, o público possa conhecer um pouco mais do processo criativo de cada sambista e da própria história do samba”, finaliza Browne.

Crédito: Mariangela Guimarães

A próxima atração é a sambista gaúcha Nina Wirtti, dia 19 de abril.

Serviço – Projeto Samba de Bamba. Apresentação musical do cantor e compositor Roque Ferreira

Quando: Dia 05 de abril, terça-feira, às 20 horas

Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro

Hora: 20h

Duração: 90 minutos

Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia – conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA)

 *divulgação

Sair da versão mobile