Bar do Alemão, por Vanessa Malucelli

VANESSA-CERTA1

Almoço Executivo Alemão? Em Curitiba tem…

Alguns  jornalistas  foram convidados para degustar essas iguarias da gastronomia alemã nesta quarta-feira,  dia 2 de março, a partir do meio-dia, no Bar do Alemão, no Largo da Ordem. Eu tive este privilégio! Fotografei os principais momentos. Confiram nas fotos da coluna:

Cardápio do Schwarzwald Bar do Alemão passa a oferecer cinco opções de pratos germânicos com preço único de R$21,90

O Largo da Ordem, um dos lugares mais visitados de Curitiba, conta agora com uma opção de almoço diferenciada. Chega ao cardápio do Schwarzwald — Bar do Alemão o “Executivo Alemão”, idealizado para agradar aos fãs da gastronomia germânica também durante o dia. A novidade é uma atração inédita do premiado restaurante, que funciona diariamente das 11h às 2h da madrugada, de domingo a domingo, sem intervalos.

O Schwarzwald, que oferece o mesmo cardápio desde a fundação da casa, em 1979, resolveu preparar cinco novas opções no menu do almoço, servido de segunda a sexta – exceto feriados, das 11h às 15h. Destaque para o “Schnitzel Bovino” e o “Schnitzel de Frango” – um bife empanado, que chega à mesa acompanhado de salada de batata. O “Mignon de porco com Spätzle”, filé de carne suína servido com massa caseira à moda alemã, também faz parte do cardápio.

O menu contempla ainda o “Maultaschen de Carne” e o “Maultaschen de Ricota com Espinafre”, que trazem a tradicional massa recheada, combinada com uma porção de legumes na manteiga. Todos os pratos incluem uma salada mista de entrada.

As opções têm o preço único de R$21,90, sem cobrança de taxa de serviço. Durante o almoço o cardápio completo da casa também está disponível, incluindo sobremesas como o Strudel de Maçã e a tradicional Torta Alemã. Mais informações: (41) 3223-2585.

005.JPGJorge Tonatto e Rogério Tonatto , sócios  proprietários.

002.JPGMesa do evento de jornalistas convidados.

032.JPGAmbiente do Bar

008.JPG043.JPG012.JPG041.JPG034.JPG014.JPGDiretor da empresa  Central Press – Claudio Stringari Marques no comando, e sua equipe de trabalho, Rogério Tonatto proprietário, nos receberam com muito profissionalismo. Como sempre!

017.JPG039040Fotografei… e achei sensacional! Vou voltar.

Deixe uma resposta