Por Lorena Malucelli Pelanda
O Festival de Teatro de Curitiba tem três peças com os ingressos esgotados. A montagem “Um bonde Chamado Desejo”, do clássico de Tennessee Williams, traz como protagonistas atores Eduardo Moscovis e Maria Luisa Mendonça, nos dias 29 e 30 de março.

Já a carioca “Caranguejo Overdrive”, com duas apresentações na Mostra, também nos dias 29 e 30 de março, na Casa Hoffmann, não tem mais ingressos disponíveis. Com quatro indicações ao Prêmio Shell Rio de Janeiro (Direção, Texto, Ator e Atriz), cinco indicações para o Prêmio Questão de Crítica (Espetáculo, Direção, Texto, Atriz e Direção Musical), seis indicações do Prêmio APTR (Espetáculo, Direção, Texto, Ator, Atriz e Iluminação), e com dois prêmios Cesgranrio (Direção e texto), o espetáculo é um dos principais sucessos dos palcos cariocas na temporada 2015, mesclando referencias que vão do Manguebeat, de Chico Science, a outros elementos hipertextuais.
O terceiro espetáculo com ingressos esgotados é “Fim de Jogo”, texto clássico de Samuel Beckett com um dos mais importantes atores do teatro brasileiro, o Renato Borgui.
O Festival de Teatro de Curitiba começa no dia 22 de março e terá uma programação especial neste ano. Serão mais de 340 espetáculos em teatros, espaços culturais e nas ruas da capital com companhias nacionais e estrangeiras. A ideia é comemorar as “bodas de prata” da iniciativa resgatando a relação dos curitibanos com a própria cidade. Os ingressos já estão a venda a partir de R$ 12 nas bilheterias nos shoppings Mueller, Pátio Batel, Palladium e ParkShopping Barigui. A programação completa, os preços e demais informações estão disponíveis no site: festivaldecuritiba.com.br.